Diagramas de esforços

Neste post apresento alguns resultados de testes realizados para validar a implementação da representação gráfica dos esforços solicitantes no Trame 4.0. É nos recursos de representação gráfica em que se concentram os maiores esforços e tempo de programação. Porém, estes recursos são fundamentais para o entendimento do comportamento da estrutura e validação dos resultados numéricos.

Nesta etapa foram conluídos, salvo alguns ajustes, os diagramas de esforços normais, cortante e momento fletor, restando ainda a implementação da representação gráfica da deformada da estrutura.

Em termos de análise foram corrigidos alguns problemas referentes a introdução de rótulas nas extremidades das barras.

Espero em breve postar a primeira versão funcional do Trame 4.0. Tenham paciência e aguardem só mais um pouquinho. Nesta oportunidade estarei inaugurando um canal de vídeos no YouTube para inserir tutoriais em vídeo que ajudarão a entender exatamente o que é o Trame, seu objetivo e como utilizá-lo.

Um grande abraço e apreciem as imagens abaixo. Também não deixem de baixar as últimas atualizações do programa em nosso site pessoal.

Atenciosamente

Paulo C. Ormonde














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calculadoras para dimensionamento de perfis metálicos

Calculadora de perfil de aço formado a frio