segunda-feira, 6 de maio de 2013

AJUSTE IMPORTANTE - Combinações da Análise de 2ª ordem


Encontra-se disponível para download o executável do TRAME 4.0 com ajustes importantes referentes a exibição dos resultados das combinações em análise de 2ª ordem.

Quando se configurava mais de uma combinação de carregamentos, o TRAME só exibia (diagramas e relatórios) os resultados da última combinação, zerando as anteriores. Tratava-se de uma rotina de zerar valores que estava mal posicionada dentro do código.

Além disso, o processo da carga de gravidade interativa sofreu um pequeno ajuste no cálculo dos deslocamentos verticais. O processo se inicia com a análise da estrutura submetida apenas aos esforços horizontais. O TRAME não estava somando os deslocamentos verticais (coord. global Y) deste inicio da análise.

O deslocamento vertical da coordenada global Y é a soma dos deslocamentos verticais obtidos da análise inicial, apenas com cargas horizontais, e os da primeira análise apenas com cargas gravitacionais. Agora os resultados estão bastante coerentes com os obtidos em programas como MASTAN2, AcadFrame, Strap, etc.

No próximo post, será publicado um exemplo completo de análise de um pórtico de um edifício em estruturas metálicas de 8 pavimentos. Neste exemplo os resultados do TRAME são comparados com diversos programas.




O código fonte e o arquivo executável com exemplos encontram-se atualizados.
Abaixo o link da pasta de arquivos sempre com as últimas revisões.
Acessar a pasta de arquivos do Trame 4.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário